10 Restaurantes Únicos no Mundo que Propõem Experiências Inesquecíveis

10. Dentro de uma gruta com Vista para o Mar

Grotta Palazzese – Polignano a Mare, Italia

10.1.Grota-Palazzese

10.02 viagem_catraca_livre_italia_grotta_palazzese (1)

Na cidade de Polignano a Mare, no sul de Itália (província de Bari, Apúlia), encontra-se uma experiência gastronómica altamente intrigante no restaurante Grotta Palazzese. Aberto apenas durante os meses de verão, o restaurante situa-se dentro de uma gruta de calcário abobadado, com uma vista soberba para o mar. O restaurante faz parte do hotel Grotta Palazzese localizado um pouco acima.

9. Dentro de uma Cisterna que Tem Mil Anos

Sarnic Restaurant – Istanbul, Turkey

9.1. sarnic-restaurante

9. sarnic-restaurante-turquia

A cisterna é um recipiente à prova de água, muitas vezes construído para capturar e armazenar a água da chuva. Em Istambul, Turquia, esta cisterna milenar, situada no topo da colina da rua estreita, imediatamente atrás da catedral St. Sophia, apresenta altas cúpulas apoiadas em seis pilares de pedra. Agora, dá lugar a um restaurante exclusivo chamado Sarnic. Mais informação aqui.

8. Jantar no Ar

Localizações diversas por todo o mundo

8.1. jantar-no-ar-budapest

8.Jantar-no-ar-Brussels

Dinner in the Sky é um conceito de jantar diferente que consiste numa mesa suspensa a uma altura de 50 metros. Sustentada por uma equipa de profissionais, esta mesa de jantar pode ser instalada em qualquer lugar do mundo, desde que seja garantida uma superfície de cerca de 500 m². Esta experiência pode durar cerca de 8 horas e acomodar até 22 pessoas à volta da mesa. Em todas as refeições podemos contar com a presença permanente de três funcionários (o chef, um empregado de mesa e um animador).

Depois junta os amigos e a família, e reserva esta mesa para um jantar inesquecível!

7. O Reino da Neve

SnowRestaurant – Kemi, Finland

7.1.Restautante-de-gelo-Finlandia

7.Restautante-de-gelo-Finlandia

O Snow Restaurant está localizado no LumiLinna – Castelo de Neve, em Kemi, na Finlândia. Todos os anos o restaurante é reconstruído, abrindo as suas portas normalmente no final de janeiro para almoços e jantares (aberto todos os dias). A temperatura no restaurante ronda quase sempre os -5 graus Celsius, o que não é uma boa notícia para as pessoas mais friorentas, mas quantas podem dizer que já almoçaram ou jantaram num palácio de gelo? Como seria de esperar, as reservas têm que ser feitas com bastante antecedência. Podes ver mais informações sobre este curioso restaurante aqui.

6. Comer num Rochedo mesmo no meio do Mar

The Rock – Zanzibar, Tanzania

6.1. Restaurante-The-Rock-Zanzibar

The Rock está situado no sudeste da ilha de Zanzibar na Península de Michamwi Pingwe (a cerca de 45 minutos de Stone Town). O restaurante encontra-se no topo de um rochedo no meio do mar, mas não muito longe da costa. Os clientes podem facilmente chegar ao restaurante a pé durante a maré baixa e de barco quando a maré está alta (serviço oferecido pelo restaurante).

5. Desfruta a Comida no Fim do Mundo

Fangweng Restaurant – Yichang, China

5.1 . Fengweng-Restaurante-China

5. Fengweng-Restaurante-China

Localizado na província de Hubei da China, o restaurante Fangweng está situado no Vale do feliz do Xiling Gorge perto da cidade de Yichang. Esculpido num penhasco, o restaurante está suspenso a centenas de metros acima do solo, com uma vista fantástica sobre o rio Yangtze. Apenas uma parte da área do restaurante se encontra suspensa, pelo que a restante área está embutida numa gruta natural. Podes chegar ao restaurante através de transportes públicos a partir de Yichang, mais especificamente apanhando o autocarro nº 10 a partir da estação de autocarros na Avenida Yuanjiang. Para te ajudar, imprime uma foto do exterior do restaurante para mostrar aos moradores mais próximos, caso não consigas encontrar tu próprio o caminho.

Para mais informações liga diretamente para o restaurante: 0717-8862179.

4. Só Tu, Eu, as Estrelas e o Silêncio

Sounds of Silence, Ayers Rock Resort – Australia

4.1. experiencias-soundsofsilence-jantar

4.experiencias-soundsofsilence-jantar

No Sounds of Silence vais jantar sob o pálio da noite do deserto. A experiência gastronómica começa com canapés e vinho espumante gelado servido numa plataforma de observação com vista para o Parque Nacional Uluru-Kata Tjuta. Segue-se um buffet que incorpora ingredientes típicos da região como filé de crocodilo, canguru, e quandong, entre outras iguarias locais.

No final de tudo isto, uma pessoa local com conhecimentos extensos na área da astronomia, descodifica o céu noturno do sul, localizando a Cruz do Sul, os signos do Zodíaco, a Via Láctea, assim como, planetas e galáxias que são visíveis nessa mesma noite. Visita o site oficial para mais informações

3. Mais do que Vertigo

Vertigo and Moon Bar – Banyan Tree Hotels and Resorts, Bangkok

3.1.Vertigo-Moon-Bar-Tailandia

3.2.Vertigo-Restaurante-Tailandia

3.Vertigo-Tailandia

O Vertigo oferece uma experiência inesquecível ao ar livre. Situado no topo de um arranha-céus com vista para a frenética e luminosa cidade de Bangkok, este restaurante bar proporciona-te uma experiência inovadora e pioneira em toda a Ásia. Come marisco e bifes japoneses enquanto os teus olhos admiram o fantástico skyline da cidade!

Esta foi a minha melhor experiência em Bangkok. Acredito que quem visita esta cidade maravilhosa, deve mesmo ir jantar ao Vertigo. O restaurante em si tem cozinha asiática e europeia, mas o preço que se paga pela refeição vale bem a pena para quem quer viver uma noite inesquecível em Bangkok. Podes também optar por ir só tomar uma bebida ao maravilhoso bar.

2. Debaixo de Água

Ithaa Restaurant, Maldives

2.1 ithaa-restaurante-sob-a-agua

2.ithaa-restaurante-sob-a-agua-conrad-maldives-rengali-island-resoirt-3

Localizado 4.87m abaixo do nível do mar, o restaurante Ithaa oferece uma incomparável vista de 180 graus para a vida submarina enquanto está a jantar. O restaurante faz parte do resort Conrad Maldives Rangali Island e é verdadeiramente uma das experiências gastronómicas mais interessantes do mundo.

Ithaa, que significa mãe-de-pérola em Dhivehi, é uma estrutura na sua maioria em acrílico com uma capacidade para 14 pessoas. O espaço tem aproximadamente 5mx9m (e foi projetado e construído pelo arquiteto MJ Murphy). O restaurante foi inaugurado oficialmente no dia 15 de abril de 2005. A entrada para Ithaa faz-se através de uma escada em espiral situada numa casa de palha, no final de um cais. Para obteres mais informações, visita o site oficial em: Conrad Maldives Rangali Island Resort.

1. Jantar mágico no topo das árvores

Treepod, Soneva Kiri – Koh Kood, Trat, Tailândia

1.3.Soneva-Kiri-Restaurante-Treepod

1.Soneva-Kiri-Restaurante-Treepod

Os hóspedes do resort Soneva Kiri em Koh Kood, uma ilha paradisíaca no Golfo da Tailândia são convidados a experimentar um jantar “Treepod”. Ou seja, os hóspedes são convidados a sentar-se num vagem de bambu para serem depois içados para o meio da folhagem tropical da antiga floresta de Koh Kood. Por um lado, podes estar a olhar para as águas cristalinas do mar, enquanto pelo outro lado a tua comida e bebida são-te entregues através das acrobacias do teu empregado de mesa privado.

1.2 Soneva-Kiri-Restaurante-Treepod

Durante a minha estadia em Koh Kood (lê mais aqui), quis muito visitar este restaurante, mas sem reserva prévia, não me deixaram entrar. Mas se um dia voltar lá, com certeza que não vou perder a oportunidade de experimentar este restaurante com serviço e localização únicos.

Quais destes restaurantes gostarias mais de visitar? Conheces outros sítios únicos para incluir nesta lista? Já estiveste nalgum destes restaurantes que nomeei? Como foi a tua experiência?