As Melhores Cidades da Europa para a Passagem de Ano 2016

Basta a olhar para o calendário para que possamos perceber que está quase a chegar a noite das doze badaladas ao som da música e do fogo-de-artifício. Para muitas pessoas, esta é a noite mais aguardada do ano, já que é sinónimo de festa e de euforia.

Para que possas saborear a Passagem de Ano 2016, reunimos os programas de algumas das principais cidades europeias. Há programas para todos os gostos, desde os ambientes mais descontraídos, até atmosferas repletas de classe e de glamour.

OS Melhores Programas Para a Passagem de Ano 2016 na Europa

Se estás com vontade de tornar a Passagem de Ano 2016, um momento marcante e memorável conhece os programas de algumas das principais cidades do “Velho Continente”:

Berlim 

Apesar das temperaturas gélidas que se fazem sentir no final de dezembro, a cidade de Berlim é anualmente palco de uma das maiores celebrações de fim de ano do mundo. O palco central da festa é montado junto ao famoso Portão de Brandenburgo, mas a população espalha-se ao longo de 2 quilómetros, juntando mais de um milhão de pessoas. Quem prefere festejar no calor de um espaço fechado pode optar pelos bares e discotecas. 

passagem-do-ano-berlim

Amesterdão 

Uma cidade tão eletrizante quanto Amesterdão tem que ser um dos destinos mais apelativos para passar o fim de ano. Quem não dispensa o espírito único das comemorações de rua, encontra diversas opções: Dam Square, Nieuwmarkt, Rembrandtplien e Leidseplein. Nestes locais poderás assistir a grandiosos fogos-de-artifício. Nota que os holandeses só se dirigem à rua bem perto da meia-noite, optando quase sempre por jantar em casa com a família, ou em festas de amigos.

Amsterdam-Passagem-de-Ano

Bratislava 

A Passagem de Ano em Bratislava centra-se no centro histórico da cidade. Diversas praças enchem-se de concertos de música ao vivo dos mais variados géneros. Desde folk, a pop, passando por música cigana e eletrónica, o ecletismo musical do fim-de-ano em Bratislava é fascinante.

pubblogll

Madrid 

Os madrilenos e os turistas que escolhem a capital espanhola para passar o fim-de-ano concentram-se na famosa Puerta del Sol. Com o aproximar da meia-noite, todos os olhos se focam no relógio que está montado no topo do edifício do Ayuntamiento Madrid. A tradição espanhola manda comer 12 passas de uva ao som das 12 badaladas. A festa prolonga-se depois para os bares das ruas envolventes.

Passagem-de-ano-Madrid

Barcelona 

No ano passado Barcelona inspirou o mundo todo com o seu espectáculo animado para a Passagem de ano 2015 . A celebração deste ano é prevista a estar na Fonte Màgica de Montjuïc (Fonte Mágica de Montjuic), perto da Plaza de Espanya (a confirmar). Geralmente começa às 23:30 e dura 45 minutos. Mas os habitantes de Barcelona gostam de se vestir a rigor e festejam sobretudo nos milhares de bares da cidade

Amsterdam-Passagem-de-Barcelona

Istambul

Amsterdam-Passagem-de-Istambul

Esta é uma das cidades mais exóticas em que poderás usufruir da passagem de ano 2016. É uma cidade rica em tradições e com uma grande diversidade cultural, ou não fosse a única cidade do mundo que pertence a dois continentes: o asiático e o europeu. Na última noite do ano, as multidões concentram-se na Praça Taksim e na Rua Istiklal. A animação é muita, com concertos, espetáculos pirotécnicos e animações laser.

Viena 

Se gostas de ambientes clássicos e repletos de requintes, porque não aproveitas para conhecer a passagem de ano de Viena? Na capital da Valsa podes dançar no famoso baile “Kaiserball” ou podes apreciar um fantástico concerto pela Orquestra Filarmônica de Viena. A Cidade Velha de Viena enche-se de movimento, com concertos e festas para todo o gosto. Os fogos-de-artifício oficiais dão um colorido ainda mais fascinante a esta cidade tão especial.

Passagem-de-Viena

Passagem-de-Viena2

Lisboa 

O ponto alto da Passagem de Ano 2016 em Lisboa acontece, como sempre, no Terreiro do Paço, local onde atuarão José Cid e os Xutos & Pontapés. À meia-noite, os céus da capital portuguesa enchem-se de brilho, com um excelente espetáculo de pirotecnia. A festa prossegue depois nos locais de maior tradição da noite lisboeta: Bairro Alto, Docas, Santos e Parque das Nações.

Passagem-de-Lisboa1

Porto 

A passagem de Ano 2015-2016 na cidade do Porto terá como palco principal de festividades a Avenida dos Aliados. Como é costume, mais de 100 mil pessoas irão dar as boas-vindas ao novo ano com um brilhante espetáculo de fogo-de-artifício e a som de um artista consagrado. Este ano, o nome forte da festa será Pedro Abrunhosa.

Passagem-de-Porto

Escolhe um destes programas e entra em 2016 da melhor maneira!

Ainda não reservaste nada para o ano novo vê aqui as nossas ofertas.

Fontes das imagens: Google.com, digitalavmagazine.com, PatCallahanPhotography.com, Perfect World Photography

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *