Luzes do Norte – Os Melhores Locais Para Aurora Boreal na Europa

Ver as luzes do norte pelo menos uma vez na vida , também conhecidos como aurora boreal, deveria fazer parte da lista de todos os viajantes. A temporada de ver a aurora boreal normalmente dura de novembro até março, e as condições ideais são quando o tempo está frio, claro, limpido sem nuvens nos céus em locais com pouca luz. Se queres apanhar o mais impressionante espetáculo de luzes da natureza, vai a um destes destinos na proximidade do Ártico.Android

SUÉCIA

Os Melhores Locais de Visualização: Kiruna, Abisko, Lapónia Sueca

A área em volta de Abisko, na Lapónia Sueca é de acordo com a ciência, um local ideal de visualização devido ao seu microclima único. Perto do Parque Nacional de Abisko, a noite escura de inverno é perfeita para visualizar o céu noturno. O lago Torneträsk com 43 quilómetros ajuda a criar o famoso “buraco azul de Abisko”, um pedaço de céu que permanece claro, independentemente dos padrões climáticos que o rodeiam.

Kiruna-Luzes-do-Norte

FINLÂNDIA

Os Melhores Locais de Visualização: Luosto, Nellim, Utsjoki, Ivalo, Kakslauttanen

Segue para Luosto, no Norte da Finlândia e fica hospedado no Hotel Aurora onde, à chegada, vão entregar-te o “Alarme da Aurora” que apita sempre que as luzes do norte aparecem. (Na cidade vizinha de Sodanklya, o Centro de Estudo das Luzes do Norte retransmite o sinal para o hotel). Nas noites frias e sem nuvens, também podes apanhar o brilho das luzes no céu sobre a cidade de Nellim, perto do Lago Inari, o terceiro maior lago da Finlândia.

Kakslauttanen-Luzes-do-Norte

ISLÂNDIA

Os Melhores Locais de Visualização: Parque Nacional Þingvellir, em quase todo o país

Deixa a vida noturna agitada da capital e parte para as vastas planícies abertas do Parque Nacional Þingvellir, um local Património Mundial da Unesco, onde as placas continentais da América do Norte e da Eurásia se encontram para forma um vale de rift. Ao contrário de outros países em que podes ver a Aurora Boreal, na Islândia, podes vê-las em praticamente todo o país, desde que estejas fora de Reiquejavique.

Aqui está a nossa proposta de ver as Luzes na Islândia.

***EXCLUSIVE*** ICELAND - UNDATED: An aurora seen over the Grundarfjordur Harbor in Iceland. NEON green lights reflect in the freezing waters of southern Iceland in some of the clearest snaps of the aurora borealis ever taken. Media analyst Larry Gerbrandt, 60, captured the breathtaking naturally occurring phenomenon with state-of-the-art equipment last month. Larry, from San Juan Bautista, California, braved temperatures of minus 20 degrees and icy winds of up to 40 miles per hour during the expedition. PHOTOGRAPH BY Larry Gerbrandt / Barcroft USA UK Office, London. T +44 845 370 2233 W www.barcroftmedia.com USA Office, New York City. T +1 212 564 8159 W www.barcroftusa.com Indian Office, Delhi. T +91 11 4101 1726 W www.barcroftindia.com

pubblogll

Rússia

Os Melhores Locais de Visualização: Murmansk, Sibéria, Península de Kola

No Norte da Rússia, tens boas possibilidades de conseguires ver a aurora boreal. A proximidade da Península de Kola com a zona de visualização das luzes do norte também faz com que este seja uma área chave. A cidade de Murmansk é uma base popular onde podes ficar – desde que consigas sobreviver às temperaturas negativas do típico inverno siberiano.

Kola-Peninsula-Luzes-do-Norte

NORUEGA

Os Melhores Locais de Visualização: Tromsø, Alta, Svalbard, Finnmark

A cidade do norte, Tromsø, fervilha com atividade da Aurora Boreal quando os dias longos de verão há muito se foram. A sua localização acima do Círculo Ártico torna esta cidade num dos melhores lugares do mundo para ver as cintilantes luzes verdades. A cidade também se orgulha de possuir a universidade situada mais a norte do mundo, uma fábrica de cerveja e um planetário. Como alternativa, podes fazer um cruzeiro ao longo da costa repleta de fiordes da Noruega a bordo do navio Hurtigruten, no qual podes contar com um serviço de despertar que avisa para ir até ao convés, sempre que as luzes aparecem.

GRONELÂNDIA

Os Melhores Locais de Visualização: Kulusuk, Ammassalik

A Gronelândia continua a ser uma fronteira final para o viajante comum e o seu gelo interior é um local de visualização perfeito. Contudo, as áreas mais acessíveis a sul e a leste também fornecem boas oportunidades de visualização. Podes ver as luzes do norte na maior parte do país, tal como acontece na Islândia.

Grenlandia-Luzes-do-Norte

DINAMARCA

Os Melhores Locais de Visualização: Todas as ilhas dentro do arquipélago das Ilhas Faroé.

A norte da Escócia entre o Mar da Noruega e o Atlântico Norte, o arquipélago das Ilhas Faroé é mais conhecido pelos papagaios-do-mar e pelo folclore Viking. Embora o seu clima tempestuoso imite o das ilhas inglesas, os visitantes desta província propriedade da Dinamarca também pode ver as espetaculares luzes do norte quando o clima ajuda Read Full Article.

Faroe-Luzes-do-Norte

Se queres ver as luzes do norte, está aqui a nossa proposta de Islândia.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *