Matterhorn – o Pico de Montanha mais Magico e Majestico da Europa

Já ouviste falar em Zermatt? Sabias que mais que metade dos habitantes da pequena vila Suíça são portugueses? Mas não foi por isso que decidimos visitar esta aldeia que permite só o uso de carros eléctricos. O que nos captou foi o pico Matterhorn. Não somos das pessoas que fazem “bucket list” com lugares a visitar antes de morrer, mas este teve que ser.

Chegamos em Zermatt numa Segunda feira a tarde depois de 2 horas no comboio e olhos cheios da beleza das montanhas Suíças. Estava bem frio para um Setembro, mas a nossa opinião não deve contar, porque 10 graus numa altitude de 1620 metros em Setembro não é nada mal. Mau foi o nevoeiro aparentemente decidido a ficar e nos privar de ver o tão desejado Matterhorn. Mas não nos deixamos levar pela tristeza. Em vez disso demos uma volta há pequena aldeia, para ver o mercado, fotografar as casas altas e lindas de madeira, sempre ouvindo falar mais português e menos suiço-alemão.

 Watch Full Movie Online Streaming Online and Download

suica3

 Watch Full Movie Online Streaming Online and Download

suica4

 Watch Full Movie Online Streaming Online and Download

Mas a chegada do novo dia, felizmente tivemos muita sorte com o tempo e fizemos um passeio incrível com vistas deslumbrantes para este pico. De outro lado não conseguimos ir muito perto porque tinha caído a primeira neve do começo do inverno, na altura em Setembro 2011.

matterhorn1

 Watch Full Movie Online Streaming Online and Download

Durante o verão é possível chegar sem equipamento especifico mais perto do mistico Matterhorn. Isso não quer dizer que não precisas de uma boa preparação física, mesmo pelo contrario. Se não gostas muito de passear, a outra opção será fazer ski lá. Mas de qualquer maneira as paisagens são lindissímas e inesquecíveis.

Nós apanhamos o Teleférico de Zermatt até Rothorn. De ali tens uma vista a 360 graus para toda a montanha inclusivamente o majestico Matterhorn. Também existe a plataforma Gornergrat (uh, parece um nome do Senhor dos Aneís). Para quem não quer/consegue passear, nem fazer ski, esta é terceira opção para tirar o gosto de ver o pico mais magico da Europa por tão perto.

A chegada a plataforma a nossa respiração parou por alguns momentos e não foi da altitude, mas da perfeição com que a natureza criou a montanha toda e o belo Matterhorn. Paramos por admirar a paisagem e  Watch Full Movie Online Streaming Online and Downloadtirar as nossas primeiras fotografias tão próximos do Matterhorn. Mas não podiemos demorar muito, porque tínhamos um dia inteiro a nossa frente que ia ser preenchido com a Rota dos 5 Lagos.

matterhorn3

matterhorn4

 Watch Full Movie Online Streaming Online and Download

suica5

lago1

lago2

lago3

A 10 minutos a pé do último lago encontra se o Sunnegga Paradise, outra plataforma de vista que permite descansar e admirar ainda mais as montanhas ou descer. Se tiveres tempo vai também até o posto de observação de marmotas para apreciar estes animais engraçados. Foi aqui é que dizemos adeus ao nosso caro Matterhorn e regressamos a Zermatt desta vez com o funicular.

Ficaste inspirada/o pelas fotos? Então a próxima coisa que vais querer saber é como chegar até Zermatt. Se estas em Portugal, tens que apanhar o avião até uma das cidades da Suíça como Geneve, Zurich ou Berna. Existem comboios “directos” do aeroporto até Zermatt. escrevi “directos” porque todos mudam em Visp para apanhar um comboio tipo shuttle especial para chegar a Zermatt. Conhece as ligações e  Watch Full Movie Online Streaming Online and Downloadhorários do combóio no site oficial do SBB Suiça aqui.

zermatt

Pode encontrar hotéis a partir dos 120 Francos, procura restaurantes simples se não queres gastar muito. Nós comemos num restaurante tipico e uma pizzaria.

suica2

Recomendamos ficar pelo menos 3 noites no caso de tempo não tiver bom num dos dias podes sempre visitar aldeias ao lado, tal como a lindissíma Randa. No outro dia podes ir passear/ skiar. Se tiveres os 2 dias com bom tempo, desfruta, nunca te vais cansar a olhar pela beleza da montanha.

Outras dicas serão – léva roupa quente mas que permite andar facilmente, sempre uma mochila com comida e água e um telemovel e maquina fotográfica bem carregados, porque com as paisagens que te esperam não vais poder deixar de fotografar nem admirar o glorioso e magico Matterhorn.