10 Mercados de Natal Mágicos a Não Perder

Com o aproximar da época festiva, começa a apetecer viajar para destinos tipicamente de inverno, onde a tradição e a cultura estão presentes em todos os recantos. Reunimos 10 mercados de Natal imperdíveis, nos quais te poderás deliciar com vinho quente, mil e uma luzes, brinquedos feitos à mão e muitos outros mimos tipicamente natalícios.

10 Mercados de Natal Europeus Que Deves Conhecer

Bruxelas (Bélgica)

A cidade de Bruxelas alberga um dos mercados mais originais do Velho Continente. Com o sugestivo nome Les Plaisirs d’Hiver, este mercado de Natal oferece diversas atrações: caminhos-de-ferro gigantes, instalações de luz, uma roda gigante e todos os prazeres típicos do espírito natalício belga.

Weihnachten auf dem

Lyon (França)

França é um país rico em mercados de Natal. Em Lyon podemos encontrar vários mercados de rua cheios de charme, como o famoso Croix-Rousse. Na época do Natal, Lyon não deixa os seus créditos por mãos alheias e apresenta a famosa Fête de Lumières (Festa das Luzes). Anualmente, cerca de 3 milhões de visitantes deixam-se encantar pelas mil e uma luzes do mercado de natal de Lyon.

lyon-mercado-de-natal

Berlim (Alemanha)

Outro país que valoriza bastante a época natalícia é a Alemanha. Apenas em Berlim é possível visitar cerca de 50 mercados de Natal. As principais praças de Berlim são invadidas por uma onda de espírito festivo, o que resulta numa verdadeira cidade do Natal. Apesar da grande diversidade de mercados, o destaque tem que ir para o famoso Gendarmenmarkt, localizado na praça com o mesmo nome. É necessário pagar um pequeno valor para entrar no Gendarmenmarkt, mas vale realmente a pena.

pubblogll

Hamburgo (Alemanha)

Anualmente e durante cerca de um mês, Hamburgo é palco de um dos mercados de Nata mais históricos da Alemanha, o Rathausmarkt. Este é um mercado especialmente atrativo para as crianças, já que o Rathausmarkt tem uma rua inteira de brinquedos. Aqui os presentes comerciais e eletrónicos são substituídos por produtos artesanais de elevada qualidade. As delícias típicas de natal, como o Nürnberger Lebkuchen, estão sempre presentes.

hamburg-mercado-de-natal2

Munique (Alemanha)

Continuando na senda dos mercados de natal alemães, passamos agora para os mercados de Munique. Esta cidade sabe como organizar grandes eventos, como fica demonstrado pela famosa Oktoberfest e essa capacidade também encontra reflexo nos vários mercados de Natal que marcam os meses de novembro e dezembro em Munique. O principal mercado de Munique é aquele que é instalado na envolvência da Marienplatz. Com cabanas de madeira enfeitadas e cobertas neve, árvores iluminadas de forma imaginativa e espetáculos musicais diários, esta é uma feira marcante. Mas existem outros mercados famosos nesta cidade, como o Sendlinger Tor (onde é possível adquirir chás, óleos exóticos e especiarias e apreciar esculturas em sabão), Mittelaltermarkt (com um ambiente medieval, onde não faltam os cavaleiros e as damas) e o Kripperlmarkt, um enorme mercado de presépios.

munique-mercado-de-natal

Bolonha (Itália)

Com o aproximar das festividades de Natal, a praça Minghetti enche-se de todo o tipo de delícias gastronómicas, doces e bebidas. O Mercantino Francese (ou Mercado Francês, se preferirem) realiza-se todos os dias de dezembro, até ao dia 21. Os apaixonados pela gastronomia, que não resistem a experimentar novidades, vão adorar a diversidade oferecida no Mercado de Natal de Bolonha.

Vipiteno era in passato una famosa città mercantile. In inverno il suo centro storico affascina con il suo tradizionale mercatino natalizio.

Roma (Itália)

A bela cidade de Roma apresenta todos os anos um Mercado de Natal marcado pela tradição e pelas iguarias natalinas. Localizado na Piazza Navona, o principal mercado de natal de Roma é famoso pela venda de artesanato e artigos decorativos. Como não podia deixar de ser, as iguais de Natal típicas de Itália estão em todos os contos e deixam água na boca. As castanhas assadas tão bem conhecidas dos portugueses, também ocupam um lugar privilegiado nas ruas italianas, durante os meses de Outono e Inverno.

roma-mercado-de-natal

Salzburgo (Áustria)

O mercado Christkindlmarkt, que anualmente é realizado em Salzburgo, é considerado um dos mais bonitos do continente europeu. Além da atmosfera mágica e única que Salzburgo apresenta nesta altura do ano, este é um mercado que se diferencia pela antiguidade e tradição, já que a sua origem remonta ao século XVII. O ambiente típico dos Alpes e os frequentes concertos e atuações de coros fazem com que este mercado seja realmente imperdível.

Salzburg-mercado-de-natal

Lucerna (Suíça)

Tal como Salzburgo, também Lucerna oferece todo o romantismo de paisagem alpina. Situada junto do Lago dos Quatro Cantões, esta cidade oferece uma conjugação interessante de ambientes e constitui um destino muito interessante durante os meses de Inverno. O principal mercado de Natal de Lucerna fica na Franziskaner Platz.

Lucerna-mercado-de-natal2

Lucerna-mercado-de-natal

Budapeste (Hungria)

Quem procura um mercado de Natal verdadeiramente tradicional deve, pelo menos uma vez na vida, visitar o magnífico mercado da Praça Vörösmarty. Além das imagens de grande beleza, verdadeiramente dignas de um postal de Natal, aqui poderá encontrar danças folclóricas, concertos e pratos típicos da Hungria. A cultura húngara está também presente nos famosos teatros de fantoches.

Busapesta-mercado-de-natal2

E tu, já visitaste algum destes mercados de Natal? Gostaste deles? No nosso novo site temos ofertas de viagens pela Europa que poderias usufruir para visitar um Mercado de Natal, clica aqui para ver as ofertas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *