Berlim – a cidade dos Graffitis

Berlim – a cidade dos graffitis, jovem, com ambiente único que propõe ao visitante um encontro com a cultura alternativa. Se não és fã de museus, que lá não faltam, não te preocupes porque nas ruas tem muito mais para ver. A melhor maneira de sentir a cidade e sua personalidade é mesmo lá na ruas do velho Berlim de leste. Nós tivemos a sorte de viver lá durante 3 meses, que mesmo assim não deu para ver tudo, mas conseguimos fotografar vários graffitis.

Vivíamos perto da rua Revaler Strasse (no bairo Friedrichshain), muito famosa pelos seus restaurantes, bares e claro graffitis, e cultura alternativa. Neste bairro vais ver muitas famílias com crianças e bebés com país novos que vivem ali nos seus próprios apartamentos. Isto é devido a queda do muro de Berlim, quando todos os alemães que viviam na parte de leste do muro resolveram por deixar os seus apartamentos e ir se embora para o oeste de Alemanha. Estes apertamentos ficaram vazios e a deposição para quem queria lá começar a viver sem os comprar ou alugar!

O muro de Berlim também é 15 minutos a pé de ali que nós permitiu visitar aos poucos e tirar varias fotos dos graffitis. Olha bem para eles porque esta galeria de rua não se diferencia muito das convencionais. Arte é sempre arte e quer nos dizer alguma coisa, seja ensinar, mostrar medo, felicidade ou determinação. Temos aqui 30 graffitis para ti, mas não te preocupes, ainda podes ir até Berlim e vais encontrar muito mais, e quem sabe se calhar identificar te com alguns…

Graffiti-Berlin-1

Graffiti-Berlin-30

Graffiti-Berlin-28

Graffiti-Berlin-27 Graffiti-Berlin-26

Graffiti-Berlin-25

Graffiti-Berlin-24

Graffiti-Berlin-23

Graffiti-Berlin-22

Graffiti-Berlin-21

Graffiti-Berlin-20

Graffiti-Berlin-19

Graffiti-Berlin-17

Graffiti-Berlin-16

Graffiti-Berlin-15

Graffiti-Berlin-14

Graffiti-Berlin-13

Graffiti-Berlin-12

Graffiti-Berlin-11

Graffiti-Berlin-10

Graffiti-Berlin-9

Graffiti-Berlin-8

Graffiti-Berlin-7

Graffiti-Berlin-6

Graffiti-Berlin-5

Graffiti-Berlin-4

Graffiti-Berlin-3

Graffiti-Berlin-2

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *