Descobre Roma em 48 Horas num Roteiro (Quase) Completo

Dois dias dificilmente são tempo suficiente para visitar qualquer cidade italiana e esse tempo ainda é mais apertado quando falamos de Roma, uma cidade cujos muitos tesouros merecem uma longa exploração. Mas para quem tem um calendário apertado, este roteiro de 48 horas pelos destaques de Roma, preparado para quem visita a cidade pela primeira vez vai oferecer um vislumbre das melhores épocas de Roma, incluindo a antiguidade, barroco e a idade moderna.

A forma mais eficiente de ver Roma em 48 horas é comprando o Roma Pass, um bilhete acumulativo que faculta entradas gratuitas ou a preço reduzido em mais de 40 atrações e que inclui transporte gratuito nos autocarros, metro e elétrico de Roma. Este passe custa 36 euros (abril de 2014).

DIA 1: TOUR MATINAL PELA ROMA ANTIGA

Uma visita a Roma não fica completa sem um passeio por alguns dos seus locais antigos mais populares, incluindo o Coliseu e o Fórum de Roma.

Começa o teu dia no Coliseu, cuja dimensão e grandeza continuam a impressionar quase 2000 anos depois. Quando foi inaugurado, em 80 D.C., o Coliseu poderia receber até 70 mil espetadores, que vinham até à arena ver combates de gladiadores e ousadas caçadas de animais.

Seria fácil passar um dia inteiro no Fórum Romando, que era o centro da vida religiosa, política e comercial para os antigos Romanos. As ruínas mais famosas do Fórum são o Arco de Septimius Severus, o Arco de Titus, a Casa das Virgens Vestais, e o Templo de Saturno. Algumas das escavações do Fórum data do século 8 A.C.

Os Fóruns Imperais, ao longo da Via dei Fori Imperiali e a partir do Fórum Romano, contêm os restos do Fórum de Trajano, do Mercado de Trajano e dos Fóruns de Augustus e Julius Caeser.

Coliseu-Roma

DIA 1: ALMOÇO

A maioria dos restaurantes perto do Fórum destinam-se aos turistas e por isso a qualidade da comida é variável e os preços inflacionados. Por isso, recomendo que vás almoçar ao Campo De Fiori. Esta praça animada dispõe de um mercado de agricultores durante a manhã e numerosos restaurantes, incluindo mercearias de luxo, bares de vinho e restaurantes de serviço completo onde é possível sentar.

DIA 1: TARDE NO CENTRO HISTÓRICO

Depois do almoço, segue para o Panteão, o edifício intacto mais antigo de Roma e um dos edifícios antigos mais bem preservados em todo o mundo.Watch Full Movie Online Streaming Online and Download

O Panteão fica na Piazza della Rotonda, perto do qual existem algumas igrejas encantadoras, lojas raras e alguns excelentes cafés. Dê um passeio curto na área atrás do Panteão até chegar a Piazza della Minerva, onde irá encontrar a bela Santa Maria Sopra Minerva, a única igreja de Roma no estilo gótico. Ligada a Piazza della Minerva fica a Via dei Cestari, que foi a principal rua comercial de roupas religiosas durante séculos. Esta área perto do Panteão também é conhecida pelas suas coffee shops. Duas excelentes opções são o Caffe Sant’Eustachio, localizado na Piazza di Sant’Eustachio, à esquerda do Panteão e a algumas ruas de distância e o Caffe Tazza d’Oro localizado à direita da Piazza della Rotonda na Via degli Orfani.

Piazza della Rotonda, Pantheon, Rome

DIA 1: JANTAR E DEPOIS

A praça para peões, Piazza Navona, é um bom ponto de partida para o início da tua primeira noite em Roma. É o local onde ficam duas fontes barrocas da autoria de Bernini, o enorme Sant’Agnese na igreja de Agone, e diversos restaurantes, cafés e lojas. Além de ser um ótimo local para um passeio relaxante, a área da Piazza Navona é um dos centros centrais de Roma para jantar e para usufruir da vida noturna. Eu recomendo a Taverna Parione (Via di Parione) para um restaurante casual entre os locais e Cul de Sac (73 Piazza Pasquino) para vinho e lanches.

PascoaEmRoma

DIA 2: MANHÃ BASÍLICA DE SÃO PEDRO E NO MUSEU DO VATICANO

O esplendor de Roma religiosa encontra o seu ponto máximo na Basílica de São Pedro e no Museu do Vaticano.

Tecnicamente localizado no interior do pequeno país da Cidade do Vaticano, estas duas atrações possuem algumas das obras de arte mais conhecidas no mundo, incluindo os frescos de Michelangelo na Capela Sistina.

Dica de Viagem Importante: Deves ter em conta que o Museu do Vaticano não está aberto aos Domingos, com exceção ao último domingo do mês, no qual a entrada é gratuita.

Se estás a pensar fazer este roteiro de dois dias num fim de semana, considera trocar os dias 1 e 2.

Vaticano-Roma

Basilica-do-sao-pedro-roma

DIA 2: ALMOÇO

Trastevere, um bairro eclético no lado do Vaticano do rio Tibre, é o local ideal para almoçar depois de uma visita à cidade do Vaticano. O coração deste bairro é a Piazza Santa Maria em Trastevere, a qual tem este nome devido à igreja medieval cujo interior é decorado com fantásticos mosaicos dourados. Existem diversos restaurantes e cafés simpáticos na praça ou nas suas imediações. Também podes optar por uma das diversas mercearias onde pondes comprar sanduiches ou outros ingredientes para um piquenique.

DIA 2: TARDE NA FONTE DE TREVI, ESCADARIA DE ESPANHA E COMPRAS

Volta ao centro histórico para uma tarde a ver as montras e a observar a multidão na Praça e Escadaria de Espanha. Quem está de visita pela primeira vez não vai querer perder a fonte de Trevi, um dos locais mais conhecidos de Roma.

Duas das principais áreas de compras de Roma também ficam localizadas neste distrito. Merecem destaque a Via del Corso, a longa avenida entre a Piazza Venezia e Piazza del Popolo e a Via dei Condotti, onde irás encontrar as lojas de alguns dos nomes mais importantes da moda.

Depois de um longo dia, os romanos, assim como muitos visitantes, descansam na Escadaria Espanhola. Para uma vista fantástica de Roma ao pôr-do-sol, suba as escadas e caminhe para a esquerda em direção aos jardins Pincio, de onde pode ver um panorama da cidade com a Basílica de São Pedro em fundo.

Fonte-de-Trevi-Roma

Escadaria-de-Espanha-Roma

DIA 2: JANTAR PERTO DA PIAZZA DEL POPOLO

Mesmo abaixo dos Jardins Pincio, a Piazza del Popolo é outra praça sem trânsito que é um local popular para um passeio ao fim da tarde. Para um jantar mais casual, eu recomendo que caminhes até à Via Ripetta (acessível a partir da Piazza del Popolo) até Buccone (Via Ripetta 19-20), um bar intimista de vinhos com pequenos pratos de comida fantásticos, ou até ao Gusto (na Via Ripetta e Piazza Augusto Imperatore), um bistro moderno com pizzas, massas e entradas criativas.

Já tens o roteiro de 48 horas, agora só falta marcar a tua viagem. Nós adoramos tanto Roma que preparamos para ti 3 viagens diferentes na nossa agência  de viagens . Para os feriados tens: Páscoa em Roma! 3 Noites + Voos Incluídos! e 25 de Abril em Roma! 3 Noites + Voos Incluídos! . . Para outras datas conhece esta proposta

Conhece Roma e a Cidade Vaticana durante 4 dias, Estadia e Voos incluídos Saídas até Junho incl.!  Os preços actuais variam entre 269€ e 295€ por pessoa. Estás à espera de quê, marca a tua viagem e depois envia uma mensagem para nós com as tuas dicas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *