A Festa de Verão mais Linda está em Campo Maior

Existem muitas festas de verão. Mas as Festas do Povo em Campo Maior são lindíssimas e mesmo únicas. Qual é a diferença deves estar a perguntar! A diferença é na decoração com flores, feitas a mão de papel. Vão cobrir a aldeia do Campo Maior inteira enquanto a festa dura! Na última vez no total, foram utilizadas perto de 30 toneladas materiais e o trabalho voluntário de cerca de 7500 pessoas para conseguir decorar 104 ruas! Vai ser maravilhoso!

Um pouco sobre as festas do povo: “É uma celebração que, por tradição, só acontece quando o povo quer, pois a sua realização depende do voluntariado e da força de vontade dos campomaiorenses. A preparação é feita rua a rua, sendo que o trabalho desenvolvido em cada uma delas fica em segredo, mesmo para amigos e familiares dos moradores, e só é dado a conhecer na noite da “enramação”.” (1)

O últimos festival aconteceu em 2011, por isso não perca esta oportunidade porque não sabemos quando vais ter uma próxima. Ainda por cima nas últimas festas “1 milhão de pessoas, vindas de todo o país, da vizinha Espanha, da comunidade emigrante e até mesmo de outros países europeus”. (2)

Vai ser uma festa grande numa aldeia pequena, cheia de alegria, flores e vitalidade. Por isso pega no carro e vai. Tens entre dia 22 e 30 de Agosto para apreciar as Festas do Povo únicas em Campo Maior.

Festas do Povo 2015

festas do povo campo maior

Wonderful paper flowers in the Festas do Povo (People Festivities), Campo Maior. Alentejo, Portugal

(1), (2) Fonte o site oficial das Festas do Povo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *