10 Praias Desertas e Lindíssimas Escondidas do Mundo

Estas praias são desertas e tão lindas que até param a respiração por alguns momentos. Depois de ter lido tantos artigos no tema praias desertas em blogues e revistas nacionais e internacionais e rigorosamente não estar de acordo com eles, decidimos a fazer a nossa própria lista. Aqui vais encontrar praias que visitamos mesmo ou que nos foram recomendadas por nossos amigos.

Praia D’el Rey – Existe um paraíso só a 1 hora de Lisboa!

Falésias enormes, água com cor de prata, areia branca… o que podes querer mais da vida tão perto? Ok, a água é um pouco fria e por vezes há ondas enormes mas é ideal para os surfistas e para quem quer estar ao sol o dia todo. Leva protetor para o vento porque pode ser bem forte, mas quando não é, fica mesmo agradável. Dica: entra em frente do Aparthotel Beach Front Praia d’el Rey. Não tem nem cafes, nem bares, só mesmo o Aparthotel.

Praia da alfarim

45 minutos da Lisboa, vazia com ondas grandes, ambiente rustico e relaxado. Uma das praias que visitamos mais, a água é mais quente que na Praia d’el Rey, quando tem maré vazia podem caminhar por mar adentro com a água ate a cintura ideal para os miúdos.

praia-da-arrifana

Playa bonita, Republica Dominicana

Ok, esta fica um pouco mais longe de Lisboa, por aí 7-8 horas de avião. Encontra se numa das partes mais selvagem da Republica Dominicana – Samaná, que ainda não está tão explorada como por exemplo Punta Cana. Para ir lá é preciso ir de taxi ou arranjar transfer do hotel porque não está incluída nas excursões que os hotéis normalmente fazem. A água é quentinha e as cores são tão lindas que não consegues parar de olhar para o mar.

Playa-bonita-republica-dominicana

Playa Rincon, Republica Dominicana

Considerada uma das 10 praias mais lindas do mundo, nós podemos confirmar. Só que para chegar lá é preciso ir de excursão e vais com mais pessoas. Nós tivemos a sorte de ir com amigos e foi uma experiência única e inesquecível. Claro que é possível arranjar transfer como para Playa Bonita, mas é preciso de ter cuidado. Quando chegas vais ver um restaurante na praia com comida muito deliciosa, recomendamos o peixe frito com arroz de coco e a tipica banana frita que fazem. Se vais a esquerda existe um lugar onde o rio se encontra com o mar, ali vão os turistas. Mas se vais a direita a praia fica só para ti. Uma extensão enorme de areia com águas quentes como chá.  Ainda por cima estás rodeado com as montanhas lindíssimas onde filmaram os filmes Jurassic Park. Aqui a natureza é rainha!

Playa-Rincon-Republica-Dominicana

Tapao Beach , koh kood, Thailand

Uma praia comprida, com águas límpidas e super calmas. Não existem desenvolvimentos túristicos que te faz sentir no final do mundo.

Tapao-Beach

Ao Phrao Beach, koh kood, Tailândia

Uma praia pequena e muito simpática, as águas verdes e calmas são ideais para passar um dia no relax.

au-phrau-koh-kood3

au-phrau-koh-kood4

Long Beach , Koh Chang

Quando estivemos na ilha Koh Chang, infelizmente não conseguimos lá chegar. A estrada estava cortada e só chegamos até uma aldeia típica tailandesa. Provavelmente é possível alugar um barco para ir até lá. Mas pelo menos podes ter a certeza que quando lá chegas não vai haver ninguém.

long-beach

Caramoan Archipelago, Filipinas

As Filipinas tem mais que 7000 ilhas! Mas escolhemos este arquipélago  porque nos foi recomendado, as praias ali são todas desertas, remotas e belas.

ilhas-caramoan

Cape Tribulation, Austrália

Quem diria que as praias da Austrália são desertas… Mas é mesmo verdade e ainda por cima esta praia fica muito perto de Port Douglas e Cairns de onde saem todas as excursões para a espetacular Grande Barreira de Corais.

6147987-Cape_Tribulation_Cairns

Onetahuti beach, Nova Zelândia.

Esta praia é accessível só de barco ou a pé por isso se estás a pensar em ir até Nova Zelândia e visitar esta praia prepara-te bem. Mas esta beleza selvagem e solitária vai valer a pena.

onetahuti-Tonga-Island-abel-tasman-nova-zelandia

E tu, já tens uma lista secreta de praias desertas? Queres partilhar conosco?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *